quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A Origem


O titã Prometeu, entediado com a rotina olimpiana, forjou criaturas a sua imagem e as pousou sobre sua mãe Terra, designando-os a tarefa de crescerem, multiplicarem-se e, após uma breve passagem, jazer no Hades. Nesse período, seriam seu entretenimento. Contudo, pobres criaturas sem ânimo, sem espírito. Penalizado com a situação, o titã tomou para si uma centelha do fogo do Olimpo e a entregou de presente às suas criaturas, completando-as com a capacidade de criação.
O tempo viu uma explosão cultural nascer do seio destas intrigantes criaturas. Furiosos, os habitantes do Olimpo puniram Prometeu e passaram a dispor de seus protegidos da maneira que os convinha. O tempo viu esses seres virarem-se contra seus algozes, legando-os a lembrança como mitos. Também viu esses seres virarem-se contra si mesmos, afastando-se da centelha inicial que os faziam especiais.

Um comentário:

  1. Um começo "titânico", eu diria. Muito bom reler suas palavras depois de tanto tempo. Melhor ainda é saber de seu retorno à prática da escrita. Ótimo texto, parabéns pela simplicidade, mesmo em sentenças mais rebuscadas. Vou acompanhando além da Origem!

    ResponderExcluir